Lançado o Voe Paraná; Beltrão confirmado

quinta-feira, 08 de agosto de 2019

Vendas de passagens começam dia 2 de setembro.

Alep-JdeB - Em breve, moradores de mais dez cidades do Paraná poderão viajar de avião para Curitiba. O governador Ratinho Júnior anunciou ontem, no Aeroporto Bacacheri, a primeira etapa do programa Voe Paraná de estímulo ao turismo e ao desenvolvimento econômico, por meio da parceria com a GOL Linhas Aéreas e empresa de táxi aéreo Two Flex que já opera em 19 cidades de cinco estados.


Neste primeiro momento, os municípios beneficiados serão Arapongas, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Cianorte, Francisco Beltrão, Guaíra, Paranavaí, Paranaguá, Telêmaco Borba e União da Vitória. “Dia de muita alegria para o Estado do Paraná, porque esse é o maior projeto de voo regional da história do Estado. O Paraná confirma a vocação de ser um acelerador do desenvolvimento, integrando municípios e fortalecendo a economia”, destacou o governador Ratinho Júnior.


Os deputados estaduais participaram do evento e comentaram esse importante avanço para o Estado, não só na questão do turismo, mas principalmente no desenvolvimento econômico dessas regiões.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que esses voos são de extrema importância para a atração de investidores. “De fundamental importância porque você permite que a região tenha acesso a essa integração entre interior e capital. Além disso, os investidores que pretendem se instalar no interior do Paraná têm dificuldade de locomoção, o tempo de carro é muito longo, e voos como esses permitirão levar novos investidores que acreditam nas potencialidades da região Sudoeste e demais municípios do Paraná”, observou Traiano.


Presidente da GOL, Paulo Kakinof destacou a parceria com a Two Flex, que já faz a operação com aviões menores em outros estados. Kakinof disse que este modelo é consagrado no mercado americano. “Com essa parceria, a GOL adquire toda a capacidade que esses aviões de pequeno porte podem produzir em operação dedicada e utiliza as nossas plataformas de comercialização para que o cliente possa comprar um bilhete de Telêmaco Borba para Paris”, exemplificou.


O presidente da Two Flex, Rui de Aquino, emocionado, disse que um sonho de 20 anos está se concretizando - a estruturação da aviação regional. “O Brasil é muito grande e somente 120 cidades são atendidas por voos regulares. Nesses últimos três anos conseguimos avançar bastante. Estamos felizes. Já anunciamos voos no Rio Grande do Sul, agora no Paraná e logo em São Paulo.


A previsão é que a venda das passagens comece dia 2 de setembro e os voos operando a partir de 22 de outubro. Em relação aos preços, a estimativa é que fiquem entre R$ 300 e R$ 350.


De Beltrão, acompanharam a solenidade o vice-prefeito Antonio Pedron, o 1º vice-presidente da Acefb, Alexandre Pécoits, e João Manoel Rios, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condef).

 
PDRI - Plano de Desenvolvimento Regional Integrado - Sudoeste do Paraná
Fone: +55 46 3524-0558